terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

Quando for grande... quero ser...


Os piratas foram ao teatro e viram uma magnífica peça intitulada Quando for grande... quero ser...

Esta história muito divertida apresenta-nos as profissões e as suas características e mostra-nos a importância de se escolher uma profissão com o coração, pois é muito importante gostarmos daquilo que fazemos. Esta história fala-nos também do papel importante  da escola nesta escolha consciente da profissão ideal para cada um de nós.


Quando eu for grande quero ser
um doutor bem capaz
vou trabalhar num hospital
seja privado ou distrital

Quando eu for grande quero ser
Uma médica profissional
Os doentes atender
Tratar de todos por igual

Estetoscópio ao pescoço
Um termómetro no bolso
Os exames vou marcar
As receitas vou passar
Quando eu for grande quero ter...


Uma profissão que desperte o coração
Não importa o que vou ser
Desde que o faça com querer
Uma profissão que reflita esta paixão
Que eu tenho por viver!













Já sei!!!

Uma bombeira eu vou ser
E sempre alerta eu vou estar
Os fogos eu vou extinguir
E os doentes transportar

Uma bombeira eu vou ser
Na ambulância vou andar
com urgência e sempre a abrir
Com rapidez lá vou chegar
Seja simples ou urgente
Explosão ou acidente 
A sirene vou ouvir
E do quartel eu vou sair
Quando eu for grande quero ser...













Uma profissão que desperte o coração
Não importa o que vou ser
Desde que o faça com querer
Uma profissão que reflita esta paixão
Que eu tenho por viver!


Ahhh, Bailarina!

Quando eu for grande vou dançar
Nos palcos eu vou encantar
Descalça, em pontas ou em claquetes
A sola ou com o meu par

Quando eu for grande quero ter
O meu nome num cartaz
ter muitos fãs a aplaudir
E flores lindas receber













Uma profissão que tu vais querer
Vem de cá de dentro de dentro do teu ser
Vai fazer-te feliz mais do que o normal
Do amanhecer até ao por do Sol
Todos os teus dias vão ser à maneira
Vão ser tão bons quase brincadeira
Seja segunda, terça, quarta, quinta e sexta feira... Yeah!














Uma profissão que desperte o coração
Não importa o que vou ser
Desde que o faça com querer
Uma profissão que reflita esta paixão
Que eu tenho por viver!


Depois de assistirmos a esta peça de teatro, os nossos piratas já decidiram o que querem ser quando forem grandes! :)

Afonso: Quando eu for grande quero ser jogador de futebol!
Eduardo: Quando eu for grande quero ser bombeiro!
Leonor: Quando eu for grande quero ser bailarina!
Inês Pedroso: Quando eu for grande quero ser veterinária
José: Quando eu for grande quero ser doutor!
Miranda: Quando eu for grande quero ser doutora!
Sara: Quando eu for grande quero ser médica!
Bárbara: Quando eu for grande quero ser veterinária!
Inês Sousa: Quando eu for grande quero ser bailarina!
João Pedro: Quando eu for grande quero ser cozinheiro!
Tomás: Quando eu for grande quero ser médico!
Constança: Quando eu for grande quero ser bailarina!
Joana: Quando eu for grande quero ser  médica!
Nuno: Quando eu for grande quero ser bombeiro!
Mariana: Quando eu for grande quero ser bombeira!
António: Quando eu for grande quero ser médico!
Gonçalo: Quando eu for grande quero ser futebolista!

Sem comentários:

Enviar um comentário